Obras

Autora dos livros:

* Anunnakis, os Deuses Astronautas - Editora Madras
* A Conspiração Anunnaki - Editora De Geneve
* Ouro de Ofir - Alquimia do Antigo Egito - Editora De Geneve
* Efeito Exillis - O Segredo das Sociedades Secretas
* Mito - Livro de Poesias
* Operação Rhesus - Em busca do Elo Perdido ( Recém lançado. Maio 17)
* 2162 - O Código Secreto de Hitler

À VENDA NAS LIVRARIAS SARAIVA, AMAZON.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

RELAÇÃO DOS CRÂNIOS ALONGADOS COM O DESENVOLVIMENTO DA GLÂNDULA PINEAL


Em 1910, um antropólogo foi até Nazca para estudar os povos que viveram na região. Durante uma escavação, ele encontrou inúmeros crânios que possuíam uma deformidade anormal, um alongamento enorme de todo o crânio.
Entretanto,os povos de Cahuachi no Peru não eram os únicos que possuíam crânios com esta deformação. Em 1870 um botânico alemão em expedição pelas florestas do Congo descobriu tribos que fazia a deformação de suas cabeças desde crianças. Com tecidos presos às cabeças muito apertadas, eles conseguiam ao longo dos anos promover um alongamento dos ossos do crânio.

Qual é o motivo que os levavam a comprimir o crânio das crianças a ponto de forçar o crescimento para trás? Qual o propósito de tudo isso? Será que diferenciar elite do resto da sociedade ou teria um motivo palpável em relação a maior habilidade mental com o cérebro maior do que o normal? Ou queriam copiar antigos deuses? O que podem ter ensinado a eles a respeito dessa técnica impressionante?

Deve ter outro motivo além de uma diferenciação da aparência física, pois esse procedimento nada mais é do que uma imitação da cabeça dos antigos faraós do Egito, deuses que vieram de outros planetas.

O alongamento de crânios não existiu apenas no Peru e no Congo, consiste em um fenômeno global. Existem diversos achados em ilhas no Pacífico; em Malta; em várias regiões da África e na América do Sul onde as cabeças das crianças eram enfaixadas e apertadas com uso de tábuas para ficarem alongadas. Essa técnica era empregada em crianças porque as suturas metópicas (moleira) ainda estão abertas e so fecham aos 2 anos de idade. Só que essas crianças não conseguiam ter muitos anos de vida quando tinham seus crânios moldados. A cabeça alongada (braquicefalia) era também apreciada também entre os Maias e os Incas. Uma imitação de antigos deuses?

Muito antes dos faraós, a história egípcia conta que deuses desceram dos céus em suas esferas voadoras. Esses deuses Neteru, Iris e Ísis vieram da Constelação de Órion, da Estrela de Sírius. Todos eles possuíam algo em comum: a cabeça alongada.
A característica do crânio alongado continuou pelas dinastias. Na décima oitava dinastia do Império Novo, existiu um faraó que mudou o Egito, Akhenaton ou Rei Tut; as escrituras narram que este era um faraó que também havia descido das estrelas.
Akhenaton se assemelhava com outros faraós, possuía um corpo alto, magro, barriga protuberante e uma estranha cabeça bastante alongada. Do mesmo modo sua esposa Nefertiti e todos os seus filhos também apresentavam essa anomalia no crânio.
Em 1907 o corpo de Akhenaton foi achado no Vale dos Reis, Egito, confirmando o crânio alongado de Akhenaton demonstrado em inúmeras representações. Anos depois, em 1922, foi encontrada também a tumba de Tutankamon, filho de Akhenaton, constatando que seu crânio também era alongado.

Como povos de regiões e épocas diferentes tiveram a mesma idéia de deformarem seus crânios? Imitação de deuses vindos de outros planetas? A imitação é o elogio mais sincero, concordam?
Vocês acham que apenas razões estéticas e religiosas justificam essa conduta por várias civilizações?

Estudos mostram que com a prática da “cabeça alongada” a glândula pineal tende a ficar no mesmo eixo de outros hemisférios do cérebro, possibilitanto assim o uso dos dois hemisférios cerebrais, tornando possível a paranormalidade.
A GLÂNDULA PINEAL é a "Casa do Espírito". Também chamada de corpo pineal ou Epífise, é uma glândula cônica e achatada, localizada acima do teto do diencéfalo, ao qual se une por um pedúnculo. No homem adulto, mede aproximadamente 5 por 8 mm.
A glândula pineal fica localizada no centro do cérebro, sendo conectada com os olhos através de nervos. As pesquisas recentes sobre as funções da glândula pineal e de seu principal produto, o hormônio melatonina, despertaram um grande interesse público nesta última década em função da descoberta do papel da melatonina na regulação do sono e do ritmo biológico [ritmocircadiano] em seres humanos.
Quanto mais ostensiva for a capacidade intuitiva do indivíduo, a glândula pineal é mais desenvolvida. seria a porta de entrada das ações conscienciais do nosso espírito sobre o organismo físico. É a região onde transita toda a energia mental absorvida de outros espíritos e também produzida pelo nosso espírito.

As tradições respeitavam a Glândula Pineal e a consideravam alinhada ao mais elevado centro espiritual. Os hindus entendiam que dentro do Lótus de Mil Folhas ou Chakra da Coroa, encontrava-se o verdadeiro centro do coração.

Na tradição judaica usa-se até hoje o kipá [usado no topo da cabeça].
É usado para lembrar o usuário de sua reverência diante de Deus.
Na mitologia grega, Hermes [Mercúrio] era representado com um capacete alado, símbolo de invulnerabilidade e de potência.
Hades [Plutão] possuía um barrete que adornava sua cabeça e o tornava invisível.
Os católicos representam os santos com auréolas ou halos dourados. Desta forma, a “coroa” no alto da cabeça tem um significado que não poderíamos omitir.
Sua forma circular indica a participação da natureza celeste, um “Dom” vindo de cima, um poder, o acesso a um nível e a forças superiores.

Pois é, o dom divino vem, mas nossas portas "Pineais" estão cerradas! Nossa captação é pequena diante da proporção dessa maravilha cósmica que temos direito. Em nossa geração, pouco se ouve falar sobre nosso ínfimo pequeno cérebro aparentemente “agonizante” que poderia nos despertar para uma melhor consciência.
Fico pensando..O que fez o homem se descambar? Hoje em dia raras pessoas se preocupam com o seu desenvolvimento espiritual e mental. Estão mais preocupadas em obedeceram cegamente às religiões do que abrirem suas portas ao universo espiritual. Seria proposital esse açoitamento do homem às religiões? Nada contra as religiões! Todavia, se os homens se preocupassem um pouco mais com a espiritualidade, o homem será melhor, consequentemente, o mundo será melhor.

Procurei por avanços científicos e assuntos relacionados sobre a Glândula Pineal, o nosso cérebro atrofiado, o qual parece que ninguém está preocupado em fazer avançadas pesquisas. Lógico que, com raríssimas exceções.
Parece que só civilizações antigas estavam preocupados com técnicas para desenvolver mais essa glândula, considerada um segundo cérebro, responsável pelas sensações extra-sensoriais.
Eu ainda acho que a grande descoberta da ciência será quando tivermos mais informações de como desenvolver esse cérebro "morto" e aparentemente adormecido que temos no meio de nossos dois hemisférios cerebrais. Como eu já citei em postagens anteriores, eu acho que existe uma mão que está de propósito definhando cada vez mais essa parte de nosso cérebro, a fim de que possamos estreitar ainda mais nossos sentidos sensoriais.
Estamos na época da "CRISE DA MELATONINA" (Glândula Pineal é a principal responsável) e sabe qual é o motivo? Justamente porque esquecemos de estimular e de cuidar da Glândula Pineal. Por isso, tantos casos de depressão por aí. Será que não estão deprimindo cada vez mais as nossas glândulas Pineais com erros alimentares, fluor em nossas águas, ondas eletromagnéticas, etc? O que poderia ser feito para evitar que esse segundo cérebro se extingüisse de vez?

Paz e sabedoria a todos! Pensem sobre isso e, se possível, vamos debater sobre esse tema...

8 comentários:

Heine disse...

Olá, tenho lido os alguns textos seus ultimamente, aprecio a escrita e algumas idéias. Entretanto, educadamente, expresso a seguinte opinião:
Muitos dos textos tem uma 'superfície' atraente ao leitor, porém algumas idéias de ações conpiracionistas são muito infundamentadas, digase de passagem, a do flúor e iodo é uma delas. Por favor não considere isso uma crítica, muito menos destrutiva, é apenas minha opinião.
Aliás, é algo muito dual, porque a química não mostra nem comprova que tais elementos possam interferir em nossa mente realmente, entretanto, não podese considerar isso um fato irrevogável, pois a mente do homem é capaz de promover males que só podem ser concluídos com o passar de séculos, até milênios. Desculpe-me pela escrita confusa. HEHE

jannalove disse...

olá,eu li em um livro que fala sobre
os atlantes,primitivos da quarta raça mãe,que viram em seguida eram homens de elevada estatura,com a testa muito recuada;tinha cabelos soltos e negros,de seção redonda,e nisto diferenciam dos homens que viriam mais tarde,que possuiam seção ovalada
suas orelhas eram situada bem mais para tras e para cima,no cranio.
A cabeça do perispirito ainda um tanto para fora,em relação ao corpo fisico,o que indicava quo ainda não havia integração perfeita;na raiz do nariz havia um ponto que no homen atual corresponde a origem do corpo etéreo (não confundir com a glandula hipófise),que se situa muito mais para dentro da cabeça,na sela turca.Esse ponto dos atlantes,atuais coicide no etereo e no denso,perfeitamente integrados no conjunto psicofísico e essa separação dava os atlantes uma capacidade singular de penetração nos mundos etéreos,e permitir que desenvolvessem amplos poderes psiquicos que por fim degeneram e levaram à destruição do continente.
Nos atlantes dos ultimos tempos,quando habiatavam a Poseidônia,ap´so os afundamentos anteriores.
sub-raça LEMURIANA,TRAVLATIS,TOLTECAS,SEMITAE ACÁDIOS.

SERÁ MESMO VERDADE ?
Um forte abraço.

Anônimo disse...

estao achando que sao ets nao acredito em et certo

VALENTINA III disse...

Estou solidária com os comentários anterisores, sem desmerecer o seu comentário Cara A,S.,todavia quero agradecer o trabalho oe dedicaçãoem nos informar, e também tenha uma crítica a respeito das religiôes. Pois bem, hodiernamente todas procuram se alinhar em fazer o bem, todos vão pra uma religião em busca de uma espiritualidade, ou pelo menos deveriam, mas os que vão em busca de coisas como, cultura, cura, orientação para os negócios etc, tudo, menos espiritualidade, ou seja, a busca de Deus, cujo elo fora perdeido, está no plano fundamentalista material, apenas, e para melhor elucidar, está no fanatismo, pois sem espiritualidade há fanatismo. Isso é inevitável, uma vez que, para a legislação de todo o mundo, as portas dos templos (de pedra) estão aberta ao público, somente, entretanto, o batizado, ou o o que passa pelo ritual de entrega, é que é parte daquela comunidade ou igreja ou loja. O verdadeiro Deus, todos concordam, habita no nosso coração, e a religião é o caminho onde se aprende e cultura a Deus. Portanto, a espiritualidade que busca andar no espiríto santo não peca e não tem depressão... Sabe, não guardamos mais luto, rimos nos funerais que são ponto de encontro das famílias, não casamos mais ou se casamos é com medida de econômica etc

VALENTINA III disse...

Espiritualidade é o desejável, mas nem todos teem essa capacidade, e as "religiões" são públicas para quem quiser conhecer e ficar, embora possam, as pessoas, se tornarem fanáticas por falta de espiritualidade, onde ao invés de manifestar-se o espírito, vai manifestar-se a solicitude humana.

Anônimo disse...

Que tipo de dieta devo fazer para aprimorar a Glândula Pineal?:s

Anônimo disse...

Olá Annabel ! Fiquei impressionada com algo que você escreveu . Vc colocou que a pineal seria uma zona que transita energias mentais entre os espíritos . Isso se encaixou com muito dos meus estudos tanto espirituais quanto médicos . Nós médicos sabemos muito pouco sobre essa glândula . Uma pergunta que me intriga é o que acontece com uma pessoa , no aspecto espiritual , quando por motivo de câncer é necessário tirar essa glândula ? Existe uma prática terapêutica chamada TIP na qual é possível de forma consciente acessar o subconsciente , já faço isso a anos , e pela prática faço com certa facilidade. Lá no subconsciente é possível ver a nossa alma / espírito e conversar com ela . A minha parece uma adolescente muito doce .É uma técnica cara , mas vale cada centavo . Também muito demorada ( 3h cada dia ) feita por terapeuta ( psicólogo ou psiquiatra ). Consegui curar muitas dores minhas e melhorar muito como pessoa . É uma experiência fascinante . Uma viagem a outro mundo . Acho que com essa técnica vc conseguiria encontrar as respostas que vc fez no fim do seu texto . A minha terapeuta diz que vem obtendo sucesso em tratar pela TIP uma terceira pessoa , não presente . Assim uma mãe através do seu subconsciente - alma-espírito acessaria o subconsciente - alma-espírito de um filho tratando-o .
Eu não acreditei porém quando li que você colocou que a pineal seria uma zona que transita energias mentais entre os espíritos percebi que a minha terapeuta pode estar correta .
Tentarei usar isso e se tiver sucesso eu te digo .
Beijos

Write Dina disse...

Deixo meus comentarios em breve :

De fato varias culturas praticavam o processo de deformaçăo ou alongamento do cranio nos filhos de nobres ou reis, mas năo o resto do povo, pois ele dizem imitar os deuses. Pois os deuses Alienigenas deixaram aos homens o mesmo esquema social de reinados e direitos acima a dos demais para reinar. O alongamento os diferencia de outros membros.
PORÉM, os verdadeiros cranios de Alienigenas săo alongados com caixa cranica muito maior que a humana. A deformaçăo năo aumenta o volume do cérebro.

Eu realmente li um artigo no qual o fluor contido na agua atrofia a Pineal e a Pituitaria, e o processo começa quando criança. Assim, os sanitarista querem por fluor na agua para contaminar năo só as crianças , mas todo mundo, com o argumento que isso vai prevenir as caries dentais. Pois é so acrescentar fluor no crème dental sem ter que engulir isso.

Os egiptios representavam o olho de Hórus ou Utchat (Uedjat) relacionado ao deus Hórus. Signinficava o olho que tudo vê, e sabe de tudo , pois é o centro de communicaçăo com o Deus cosmico, ou da paranormalidade.
Pin ou pineal é representada pelos Sumerios, um cone do pinheiro desta regiăo, e que se vê em varias religiões, e também na cabeça do Deus Dionisius.

É o melhor disso é que se abrirmos o cerebro em 2 hemisferios podemos ver a estrutura da pineal e aos rendores exatamente como é desenhado o olho de Hórus.