Obras

Autora dos livros:

* Anunnakis, os Deuses Astronautas - Editora Madras
* A Conspiração Anunnaki - Editora De Geneve
* Ouro de Ofir - Alquimia do Antigo Egito - Editora De Geneve
* Efeito Exillis - O Segredo das Sociedades Secretas
* Mito - Livro de Poesias
* Operação Rhesus - Em busca do Elo Perdido ( Recém lançado. Maio 17)
* 2162 - O Código Secreto de Hitler

À VENDA NAS LIVRARIAS SARAIVA, AMAZON.

sábado, 19 de setembro de 2009

O TEMPO ESTÁ PASSANDO MAIS RÁPIDO? Culpa da Ressonância Schumann


Um assunto interessante e que sempre me despertou muita curiosidade é a sensação de que o tempo tem passado muito rápido. Eu sempre comento que recentemente "Deus mexeu no tempo". Antes o intervalo entre um natal e outro demorava demais. A partir dos anos 90 os anos dispararam e a partir de 2000 essa sensação tem sido mais aguçada. Será apenas uma sensação ou algo realmente está acontecendo com o nosso planeta?

Os céticos alegam que isso ocorre devido ao aumento de afazeres. Isso é balela!!
Fiz algumas pesquisas sobre o tema e abordei o assunto nos meus dois primeiros livros da série Efeito Exillis. No livro 1 a personagem Valentine sofre os efeitos da Ressonância Schumann sofrendo uma parada cardio-respiratória quando ela retorna da Ilha Sagrada das Macieiras - Avalon, uma ilha que está fora da arbitragem da "CONTAGEM DO TEMPO". No livro 2 os personagens precisam usar alguns medicamentos como a AN- Acetil - Cisteína e dimetilglicina,que são medicações de efeito antioxidante no cérebro. Essas medicações são para prevenir a ressaca psíquica provocada pelo óxido nitroso que corroi o cérebro e faz com que a parte cerebral responsável pela memória desintegre e afete principalmente as funções de fixação, conservação e evocação da memória. Os sintomas da ressaca psíquica são: Dor de cabeça intensa, sonolência, convulsão, perda da consciência, além de outros sintomas.

A Ressonância Schumann é um conjunto de picos no espectro na ELF (banda de freqüências extremamente baixas) do espectro do campo eletromagnético da Terra. http://pt.wikipedia.org/wiki/Resson%C3%A2ncia_Schumann

O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância da ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marca-passo responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz/segundo.
Por isso, não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Quando os astronautas, devido as viagens espaciais, ficam fora da ressonância Schumann, eles adoeciam.
Entretanto, no segundo milênio essas pulsações dispararam consideravelmente, passando para mais de 13 hertz/segundo, provocando não só a aceleração do tempo embora o relógio não seja capaz de computar, mas desequilíbrios ecológicos e climáticos consideráveis, além de desvios comportamentais do homem.

Vou colar aqui um trecho recebido por um amigo, o autor é desconhecido por ele, portanto não sei se a autoria é de Leonard Boff. Todavia, o artigo é muito interessante:

Segundo pesquisas, a aceleração do tempo está encurtando os nossos dias em torno de 50%. A vibração planetária começou está em 33 ciclos por segundo e um dia que tinha 24 horas passa a ter somente 13 horas e 12 minutos. Entretanto, os relógios não marcam esse disparate. Alguns místicos afirmam que o tempo, nesse início de século está andando mais rápido, porque a Terra está girando em torno do seu eixo imaginário com maior velocidade. Afirmam também que as partículas subatômicas estão vibrando numa freqüência maior e que o nosso planeta já está a meio caminho da quarta dimensão. A explicação "física" para os relógios é que se a Terra está girando mais rapidamente, isso afeta a gravidade e, por conseguinte, o mecanismos dos relógios automáticos que funcionam em fórmula de pêndulo, ficando mais leves e, consequentemente, mais rápidos, compensando o tempo. O mesmo fenômeno acontece nos relógios eletrônicos e nos atômicos, que são constituídos de materiais susceptíveis de alteração com a aceleração das partículas subatômicas. Daí, conclui-se que os relógios estão nos dando uma informação que é relativamente correta, porém absolutamente falsa. O descompasso entre as nossas atividades e o tempo disponível é o maior indicativo desse fenômeno. Ninguém consegue acelerar sua capacidade de trabalho para acompanhar a aceleração do tempo que é contado nos relógios. O nosso lado esquerdo do cérebro, tão cheio de razão, não consegue com sua lógica entender o que está acontecendo. A nossa percepção de que algo está errado é aguçada pelo hemisfério direito, onde reside a intuição, a criatividade, as emoções.

Quem tem filhos pequenos e adolescentes pode observar esse fenômeno da aceleração no comportamento deles. As músicas que ouvem são cada vez mais aceleradas, marcadas pelo "bate estaca", fazem cinco coisas ao mesmo tempo, como se tivessem conhecimento de que o "tempo" está sendo roubado. Eles procuram aproveitar ao máximo essa nova realidade e abrir os campos da percepção e absorver tudo o que o universo está oferendo. O fim desse ciclo, que segundo as últimas profecias acaba em 2012, deve levar à renovação, um apocalipse diferente daqueles profetizados desde o início dos tempos. As gerações que estão nos substituindo poderão ter uma nova perspectiva, uma nova dimensão para viver, diferentemente da que vivemos até hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

não sei o que ta acontecendo mas parece que realmente o tempo esta passando mais rapido ,isso porque ate os jovens estão percebendo isso,não sou de acreditar em tudo mas
acho que esse fenomeno esta ocorrendo
e deve sim ter uma explicação.

Anônimo disse...

ótimo trabalho Anabel, estarei indo a america central no proximo ano onde pretendo fazer um documentario sobre 2012. Parabéns pelo Blog

Coruja disse...

O tempo é relativo ^^

gabriela disse...

tenho certeza que o tempo estar passsando rapidamente,pios mal o dia começa e ele ja termina.MAS SE O tempo nao passase rapido coisas piores podiam acontecer .Mas tudo issso e necessario acontecer para se cumprir a professia que Jesuss vai voltar e ue tudo vai mudar...

Anônimo disse...

Também atesto que sinto o tempo passar mais rápido. Porém uma pergunta me incomoda: Se o tempo passa mais rápido, porque isso não se cumpre nas horas do relegio por exemplo?